FilBrasil

dg@filbrasil.org.br

Economia & Políticas – Marketing & Comunicação.

OBJETIVOS:

  • Contribuir com a agenda global de economia e política de produção, processamento e comercialização de leite;
  • Iniciar projetos destinados a fornecer informações econômicas e estatísticas ao CB, para divulgação e fortalecimento global do setor de laticínios do Brasil. Divulgar informações e promover o intercâmbio de conhecimentos por meio de simpósios, conferências, seminários e relatórios regulares ao setor de laticínios;
  • Analisar as variáveis que formam os principais parâmetros econômicos em relação à produção, captação de leite, processamento e comercialização de leite;
  • Integrar bancos de dados nacionais, internacionais usando BIG DATA com vista consubstanciar projetos destinados a fornecer informações econômicas e estatísticas voltadas a estimular o crescimento do setor lácteo.
  • Monitorar a evolução das políticas de comércio internacional, políticas de apoio ao preço, políticas e programas de gestão de suprimentos destinados a incentivar a reestruturação da produção de leite;
  • Manter relações com outros organismos internacionais, em nível intergovernamental e não governamental, em nome do setor lácteo na área de políticas e economia leiteira.
  • Estudar fatores que influenciam a situação dos lácteos nos mercados, e monitorar as condições e tendências de mercado;
  • Monitorar os aspectos de mercado destinados a estimular o consumo de lácteos no Brasil e nos principais parceiros comerciais;
  • Estudar o impacto de cada meio de comunicação (redes sociais, TV, revistas, etc…) sobre a imagem, o consumo e o papel dos lácteos em dietas balanceadas e saudáveis, promovendo a sistematização de

COORDENADOR:

José Luiz Bellini Leite