Image

1º ENCONTRO DO COMITÊ BRASILEIRO FIL/IDF

O Comitê Brasileiro FIL/IDF (CB-FIL/IDF) participou ativamente da última edição da Minas Láctea, em Juiz de Fora, nos dias 16, 17 e 18 de julho de 2019. O CB-FIL/IDF, juntamente com o G100, montou um stand na área 2 da Exposição que foi bastante visitado.
Muitos empresários, técnicos, professores, pesquisadores e estudantes solicitaram informações diversas, com vista à adesão de novas empresas e entidades ao Comitê, bem como novos interessados em participar dos debates para atuação nos trabalhos como membros dos Subcomitês.

No dia 16, a partir das 16:00 horas, na Minas Láctea, na sala de Inovação, realizou-se o primeiro encontro dos Coordenadores do CB-FIL/IDF. Houve expressiva presença de empresários do setor lácteo, técnicos de diversos segmentos da cadeia láctea, além dos professores, pesquisadores, estudantes que ainda desconheciam os trabalhos em andamento de cada Subcomitê do CB-FIL/IDF.

 
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 5
  • 6
  • 7
Durante a Minas Láctea, foi realizada a Assembleia Geral do Comitê Brasileiro da FIL/IDF, que instituiu oficialmente a entidade.  Entre diversos assuntos, foi feita a apreciação do Estatuto Social, que estabelece as diretrizes de governança e a forma de gestão do CB-FIL/IDF. A Assembleia contou com a presença de associações do setor lácteo e de empresas fornecedoras de insumos para a cadeia láctea que também firmaram os termos de adesão ao Comitê. Os sócios fundadores do CB-FIL/IDF são a Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios – G100, a Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário Edmundo Gastal  – FAPEG, a Agência de Inovação de Leite e derivados - Polo do Leite, o Conselho Nacional da Indústria de Laticínios – CONIL, a Neogen do Brasil produtos para Laboratório Ltda, a Cap-Lab Indústria e Comércio Ltda e a DSM Produtos Nutricionais Brasil Ltda.
Outras empresas e instituições também fizeram a sua adesão ao Comitê, a exemplo da Fermentech Comercio Insumos para Laticínios Ltda, da Gestão Láctea Sistemas Ltda e do Instituto Antonio Ernesto de Salvo – INAES. Com essas entidades integrando o Comitê Brasileiro FIL/IDF, o setor lácteo brasileiro ganha grandes aliados. Aliás, muitas outras empresas já contataram o Comitê Brasileiro FIL/IDF para se juntar ao esforço nacional.